quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Neo Genesis Vol. 36 - Aoi



Oláa! Konbanwa ~~

Etto, mais uma interview pra vocês, é uma que ele deu pra revista Neo Genesis, junto com o Reita e o Uruha *-* , a do Reita a Mitsuki já postou pra vocês e mais tarde eu posto a do Uru ~~

Enjoy nee:

[ ] – Explicações no texto.
{ } – Meus comentários toscos xD


-----------------------------------

Houve poucos dias de descanso durante esse ano do Golden Week, [Semana Dourada, é a junção de quatro feriados nacionais numa semana de maio, que ocorre no Japão] Ruki-kun parece ter se divertido no Hawaii, e sobre Aoi-kun?

葵 – Eu fui a uma loja de instrumentos musicais e escolhi os equipamentos que seriam usados para a gravação. E depois disso, eu diria que eu só fiquei sentado em casa............. sim (sorriso amargo).

Nesse caso, eu acho que você gastou bem seu precioso tempo livre (risos). Apenas um pouco confortável sentimento. Mesmo se você tiver um tempo para descansar, você definitivamente estaria pensando em música agora, certo?

葵 – Definitivamente é como no processo de trabalho, mas não é sempre isso que eu faço. Dizendo isso, o que eu fiz, foi não fazer nada........ (risos). Eu não saio, é um padrão.

Se você tivesse que escolher um [tipo], você seria do tipo caseiro?

葵 – Ah, sim. Eu sou muito do tipo caseiro. Visto que eu nem saía para comprar as necessidades diárias.

Eu estou preocupado por você não sair para comprar as necessidades diárias. E se você ficar sem papel higiênico?

葵 – Em tal situação, eu chamo o manager {asuhsuahs. Chorei de rir.. Aoi folgado >.<} (risos) É assim quando eu quebro uma lâmpada.


No ambiente do the Gazette, há um staff realmente bom lá (risos).


葵 – Exatamente. Nós somos amparados (risos).


Mesmo que seja apenas uma conversa sobre coisas domésticas, é que .... eu não achei que eu ouviria falar assim do cotidiano/normal, se afastar da música para a conversa privada, vamos ouvir um pouco mais sobre isso. Quando você está em casa, como geralmente você gasta o seu tempo livre?


葵 – Geralmente........ eu toco guitarra, eu ouço música no meu computador, eu observo uma grande quantidade de dados que nos interessa [the Gazette], esse tipo de coisas. E por ai vai o dia todo. Eu estou fazendo isso enquanto uma inocente música toca o tempo todo.


Uma inocente música tocando você mencionou, você pode dar um exemplo das coisas que tem lá [o tipo de música que ele escuta] ?


葵 – É uma confusão, e há coisas realmente diferentes lá. Jazz está lá, Hard rock está lá,........enquanto eu estou colocando ordem no lugar, muitas coisas.


Quando você faz música com o the Gazette, coisas como Jazz são um pouco inesperadas, dá a sensação de você não ser um fã. O único gosto do ouvinte, não seria de uma banda de rock? [tipo, o Aoi só ouvir rock, porque é esse o estilo de música que ele faz]


葵 – Hmm. Como colocar isso...... eu não quero ser influenciado, quero dizer. Tal coisa, quando sai, é desagradável [influências]. Quando estamos no meio de fazer uma música, e de repente uma coisa dessas sai [algo que o influenciou de bandas muito diferentes] eu estou atacado.


Deve haver na banda um monte de “expressões” diferentes. É similar o que acontece com os outros [da banda] vocês são músicos/artistas afinal de contas....


葵 – É desagradável, não é. Isso é porque eu realmente não quero ouvir isso [outras músicas de rock]. As músicas da banda são feitas com uma formação similar/composições. Nossas composições são similares as de uma banda fazendo música. Por isso, quando eu ouço alguma música e quero tentá-la, mas eu não tento isso.... Quando eu faço uma música eu a toco na guitarra e se um bom som sair eu me pergunto se posso estendê-la/continuá-la, existe esse tipo de sentimento. Esta é a minha situação. Devido a um sentimento próprio, eu prefiro fazer algo no estilo que eu quero fazer, e no final eu diria que fazer uma música é fácil [se ele fizer dessa forma] . Isso é porque se nós falamos sobre como a expressão da guitarra sairá, por exemplo, quando um dos membros trouxer um pedaço da música, quando se trata de mostrar o sentimento, eu não posso sentir a guitarra reciprocamente, eu odeio ter que tocar de forma pegajosa/ eu odeio ter que roubar dos outros. É por isso que no meu tempo livre.... eu escovo meus dentes, eu tomo um banho e limpo [o apartamento] e quando eu faço isso, um monte de coisas vem a minha mente.


Huh~~? Você consegue inspiração de repente?


葵 – Claro que naquele tempo, no meio das canções que eu fazia, eu me afundava dentro disso. Quando eu faço dessa forma, na minha cabeça eu sussurro minha melodia especial. E a maneira de levantar isso [as idéias]/com a guitarra seria o caminho mais curto, seria um primeiro atalho.


Parece que há uma expressão entre o ritmo de escovar os dentes e a sincronização das músicas (risos).


葵 – Sim (risos) É realmente fácil isso [a inspiração] descer até mim no banheiro ou no banho. A música surge do alto falante um pouco fora de forma e volume dá o sentido certo. E isso eu escuto e tenho uma inspiração, minha própria melodia se torna o centro. Ainda assim, não é uma forma que possa ser mostrada para alguém (risos).


O som do the GazettE de “tensão” nasceu de uma cena normal da vida, de maneira interessante. Um bom pensamento/competente e um tempo de relaxar, essas coisas são apropriadas para vocês, são coisas que provavelmente dão maior probabilidade de uma música sair de você.


葵 – Sim. E isto é tudo, no meu caso. Como disse que, quando eu tenho a sensação de estar no fim do meu humor, eu irei deletar essa data no dia seguinte.


Será que muitas idéias para o próximo álbum sairão dessa rotina que você mencionou?


葵 – Muito pouco. Fazer o básico da canção e fixar a guitarra é fácil, mas quando eu quero colocar um pouco de mim mesmo, é melhor quando eu não estou fixando a guitarra. Naquele época, minhas canções não eram como “sim, vamos fazer assim” existindo esse tipo de entusiasmo sobre isso, havia muitos sentimentos sobre as coisas na minha cabeça que estavam se transformando em sons naturalmente. Depois, basicamente como um compositor, eu alcanço o som-executado inicialmente no the GazettE. A imagem de composição era uma coisa importante [para o Aoi], por exemplo, mesmo no meio de uma gravação, de repente alguém diz que queria fazer algo assim [de uma maneira diferente] nós teríamos que lidar com isso. Eu também digo minha própria opinião. Há realmente um monte de coisa exigidas para a montagem [do álbum] mas é interessante. Há também diversão, e mesmo que seja duro eu tento não me preocupar.


(Coleta de dados do dia) Mesmo na fase de hoje [de fazer um álbum] se você continuasse a estipar cada nervo, você continuaria nervoso?


葵 – Bastante nervoso, sim.


Uma entrevista em tal momento, eu sinto muito em incomodá-lo.


葵 – Não, não. É uma vitória fácil. Oh~ a confiança, uma palavra de confiança essa. 葵 – Mas, sim.... é cansativo, eu estou cansado....{da folga pra ele º3º} (risos)


Faça seu melhor! A nossa próxima conversa é sobre o álbum, para examinar a próxima edição. Eu gostaria de ouvir sobre isso... quando você compara o anterior [álbum] STACKED RUBBISH, e o tempo de DIM, qual impressão tem de nova?


葵 – Eu, como uma questão de acontecimentos/realidade, era um caso especial/uma exceção. Por causa do som, por causa das coisas. Naquele tempo, haviam palavras com intensidade/violência e diferenças, mesmo se nós dissemos, os tipos de opiniões de dois anos atrás. Agora, também.... é horrível (risos)


Se o tempo de violência ficou ainda mais terrível / perigoso [agora], como é que isso mudou, eu me pergunto. Eu acho que as expectativas dos fãs irá subir, mas primeiro vamos ter de esperar pela conclusão [do álbum].


葵 - Sim. Por agora, se eu pudesse dizer alguma coisa em relação à guitarra ... é brutal (risos). Até agora, havia muito de comum, eu tenho mais ou menos essa sensação, eu acho que tenho um sentimento mais brutal. Eu sempre disse que seria um som cheio de “the GazettE ", mas ainda é errado, tornou-se perfeito “nosso som” eu acho, eu também irei sempre olhar para frente dessa forma.


_________________________________________


Well, Aoi como sempre um amor <3

Créditos: guren_void

SE FOREM RETIRAR DAQUI, ONEGAI, DÊEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.

Nenhum comentário: