sábado, 5 de setembro de 2009

Biografia •

eu sei tá horrivel a imagem e.ê
depois eu edito XD'
Daa um desconto 2:36 D:



Biografia

the GazettE

the GazettE (ガゼット Gazetto) é uma banda japonesa de Rock e Visual Kei, formada em 10 de março de 2002 e que, atualmente, faz parte das gravadoras Peace and Smile Company (mesma companhia responsável por artistas como: alice nine., Kra e Kagrra; Sug e SCREW da IndiePSC) e KING RECORDS.Inicialmente a banda contava com Ruki (vocal), Reita (baixo), Uruha (Guitarra), Aoi (Guitarra) e Yune (Bateria) e faziam parte da gravadora “Matina” na qual lançaram o primeiro single “Wakaremichi” em 30 de Abril.

Com pouco menos de dois meses de a banda completar um ano, Yune decide sair em 23 de Janeiro de 2003. Não demorou muito pra encontrarem outro baterista, e logo Ruki apresenta Kai, amigo de Yune, que se une ao Gazette. Um mês depois, eles assinam com a Peace and Smile Company. E em Maio é lançado o primeiro EP, “Cockayne Soup”.

Eles iniciaram sua primeira tour, com a banda Hanamuke. Ao longo da tour as bandas colaboraram com duas músicas. Uma segunda tour foi seguida dessa, desta vez com a banda Vidoll e as duas bandas juntas foram assunto da edição de novembro da revista CURE, focada em bandas de Visual Kei.No começo de dezembro eles tocaram num show com o Deadman.

Em 28 de Dezembro eles se apresentaram na Fool's Mate magazine's Beauti-fool's Fest ao qual mais tarde seria lançado um DVD.Em 16 de Janeiro de 2004, eles gravaram uma performance solo no Shibuya-AX, que foi lançado o DVD Tokyo saihan ~Judgement Day~. Em 30 de março de 2004, eles lançaram o mini-album Madara, que pegou o #2 no Oricon Indie Charts.

Madara foi seguido em Maio, com um DVD ao qual continha seis PVs e um comentário de estúdio. No mesmo mês, Gazette teve sua participação na Shoxx magazine's Expect Rush III, um catálogo de artistas independentes de Visual Kei. Um segundo live DVD, Hensei Banka, foi lançado em Agosto. Durante Setembro e Outubro eles realizaram uma tour ao lado de outras bandas da PS Company Kra e BIS (a segunda não faz mais parte da gravadora).

No dia 13 de outubro de 2004, o Gazette lança o primeiro full-album, Disorder, que pegou o TOP 5 na indie Oricon Daily Charts.Depois de passar o resto de 2004 e o iniciando 2005 em tour, lançando o mini-album Gama em agosto, e acompanhado dele, eles lançam o maxi-single Cassis, que veio com a mudança de nome da banda, de “Gazette” para “the GazettE” -Gazette escrito com ideogramas para the GazettE em letras- (Ruki diz que foi para razões estéticas).

A música “Cassis” é considerada um dos maiores sucessos da banda.O segundo full-album, NIL foi lançado no dia 8 de Fevereiro de 2006, e incluiu um first-press edition e um regular-press edition. Com NIL eles iniciaram uma nova tour pelo Japão, que teve seu encerramento na Nippon Budokan (Standing Live Tour 2006 – NAMELESS LIBERTY. SIX GUNS•••). Em julho daquele ano, the GazettE realizou pela primeira vez shows fora da Ásia, no Beethovenhalle em Bonn, Alemanha. Os shows foram organizados pela AnimagiC, convenção alemã de anime e manga.Três novos singles foram lançados, seguindo o próximo álbum de estúdio, Stacked Rubbish, este lançado em 4 de julho de 2007.

O álbum alcançou a 2º posição no raking da Oricon dentro de dois dias após o lançamento. O álbum debut teve uma tour promocional entre Julho e Setembro. Em outubro, o the GazettE realizou sua primeira tour pela Europa, tocando no Inglaterra, Finlândia, França e Alemanha.A tour a seguir, Decomposition Beauty aconteceu entre 28 de Novembro até 24 de Dezembro de 2006, começando em Sapporo e terminando em Osaka, dessa veio mais um DVD: the GazettE – DECOMPOSITION BEAUTY tour 2006-2007 ‘Meaningless Art That People Showed’, sendo o último show da tour realizado na Yokohama Arena. O DVD foi lançado em junho de 2007.Entrando em 2008 com o single Guren, o the GazettE conseguiu ficar com a 1ª posição no Ranking da Oricon, no inicio da semana terminando-a com a 3ª posição, vendendo mais de 50 mil cópias. Anunciando logo depois um novo DVD para Agosto: STACKED RUBBISH tour 2007-2008 –REPEATED COUNTLESS ERROR-.

Em 14 de Julho o the GazettE participou do “MUSIC JAPAN ~Manatsu no Utage 2008~”, se apresentando com a musica Guren e AGONY. O mesmo programa teve participação de outras 7 bandas: alice nine., LM.C, Plastic Tree, D, Nightmare, AnCafe e MUCC.Ainda em 2008, o the GazettE lançou o single LEECH (sanguessuga) em 12 novembro em versões CD Only e CD-DVD. Este, por sua vez, alcançou a mais alta colocação entre os singles do the GazettE até agora, ficando em 1º no dia de lançamento e em 2º lugar no ranking geral daquela semana.Em 10 Março de 2009, the GazettE realizou o show de 7 anos de existência da banda e em 25 de março está previsto o lançamento de DISTRESS and COMA, um novo single.


Algumas Curiosidades.:

• Taion é uma música muito forte para os membros do The GazettE, a música foi escrita por Ruki, baseada no assassinato cruel de Junko. O fato marcou as páginas mais sombrias de crimes japoneses.

• Reita e Uruha se conhecem desde o Ensino Fundamental, mais tarde eles conheceram Ruki.

• As músicas da banda falam sobre problemas do mundo, problemas pessoais, amor, sentimentos humanos e muitas vezes mediocridade das ações do homem.

• Ruki tem uma certa dificuldade pra falar em algumas entrevistas, e normalmente é Kai que o “salva” de certas situações.

• Kai não disse diretamente que queria participar da banda, a primeira resposta foi algo como “Eu tenho que pensar”.• Ruki tem mania de limpeza... Apenas na casa dele!

• A diferença de Gazette para the GazettE não é apenas na escrita com “the”. Lembre-se que antes eram usados ideogramas para escrever o nome da banda (ガゼット), quando mudaram para the GazettE.

Créditos ao Marble Hell :D

Nenhum comentário: