terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Arena 37ºC August '09 - Uruha



Eiii minna-san *-*

Well, trago pra vocês a interview que o Uruha \(*-*)/ deu pra revista Arena 37ºC em agosto.

Enjoy!

[ ] Explicações no texto.
{ } Meus comentários toscos \o/

-----------

Sobre o sentido desta reunião, uma vez que o som vai estar no centro deste discurso, sobre coisas pessoais, acho que vamos ouvir falar disso em algum lugar na discussão sobre o lado mental do trabalho de gravação.

U: O lado mental. Hmm.. Sobre o lado de tocar, eu sempre tento tomar um certo grau de liderança para enfrentar isso [tocar], mas com a parte emocional, o conjunto de diferentes coisas são refletidas, fiquei com a sensação de que seriamos capazes de fazê-lo neste álbum e me perguntei se havíamos colocado tudo habilmente dento dele [do álbum]. Desta vez, houve também a questão de não gravarmos um álbum há um bom tempo, particularmente mais do que o normal, acho que os fizemos com as coisas que ele refletia.

Depois do álbum anterior, vocês sairam em turnê, parece que esta é a razão para esse album. Claro, absorvendo dentro dos lives os trabalhos de agora, você teve uma sensação de que isso estava transbordando para fora de vocês [simplesmente – se eles começam a sentir vontade de ir em turnê com novo material]?

U: Hmm. Bem, sobre fazer um live, eu tinha esse tipo de sentimento vindo. No meio de receber estímulos de coisas diferentes, era natural que houvesse esse tipo de sensação "Se vamos fazer outro álbum, vamos fazer um álbum como esse". É assim toda vez, mas desta vez após um hiato de 2 anos, as coisas que saíram no álbum feito anteriormente, e as coisas que queríamos fazer neste album eram diferentes. Por isso, "Eu quero mostrar me rapidamente agora!" esse tipo de sensação acho que se tornou forte.

Após o intervalo de 2 anos, mesmo se as fundamentais preferências/ gostos continuassem inalterados, com certeza diferentes estímulos foram digeridos em vocês e agora vocês estão no ponto que desejam liberar as coisas acumuladas.

U: Isso é verdade . Porque até o 3º álbum as pessoas estiveram ouvindo [as coisas velhas], eu diria que nós tínhamos vontade de começar a juntar [material para o álbum]. "Eu quero ouvir as coisas novas rápido!" esse tipo de sensação. Não é que nós negamos os som mais velhos [que tinham feito nos álbuns anteriores], "É assim agora" é com esse tipo de sensação que queríamos que tomasse forma logo. Bem, levou algum tempo para juntar isso (risos), para mim {tudo demora pro Uru, atooron <3).

Vai ser um live com crescimento [do the Gazette].

U: Certo. Bom, contando que a banda vem fazendo lives, os lives tem estado sempre no centro [de nosso interesse]. Para ser honesto, não podemos apenas nos concentrar em um album que fazemos em um ano. Não é só o album, se não tivéssemos lançado 3 singles, nós precisamos de um tempo considerável [para gravação/junção de idéias, etc]. É porque você não deve fazer a música no mesmo ritmo o tempo todo. Dessa vez, faz um tempo, na verdade, digerimos os álbuns anteriores apropriadamente durante os lives e nós tivemos uma sensação de retorno dentro de nós. Enfrentamos aquele “o próximo álbum, vamos fazê-lo dessa forma” um tipo de desejo fervente e eu acho que foi uma boa sensação. Tanto do ponto de vista de tocar quanto do emocional.

Entendo. Qual foi a maior preocupação em você que mencionou?

U: Durante a gravação desse album, a maior preocupação, como posso dizer, eu não posso explicar isso com palavras, mas eu queria fazer uma frase que teria um sentimento tridimensional. Todo o tempo, quando temos um live, houve momentos em que haviam partes monótonas, o tempo todo durante um live, eu pensei em querer fazer coisas mais tridimensionais durante o próximo albúm. Com meu próprio som, eu pensei em mudar totalmente a impressão da frase de um live e eu adaptei isso. Com as coisas feitas desse jeito, eu pensei se o live não ficaria realmente divertido. Foi “Oo, o toque [ato de tocar] de hoje foi o melhor!”com esse tipo de sensação (risos). Eu pensei que queria esse tipo de sensação uma interpretação correta do vago;

Entendo. Você fez bom uso disso agora?

U: Sim. Bem, eu queria fazer isso apropriadamente durante a gravação, mas o gosto do que sai durante um live é diferente, e eu pensei se era possível produzir esse sentimento. Mas, o tempo livre que tínhamos até o live era aproximadamente um mês. Nesse meio-tempo também, coisas diferentes foram colocadas [no cronograma] além deste trabalho [gravação], então não era como se nós pudéssemos nos concentrar apenas na gravação. Mesmo sendo depois de 2 anos, o tempo gasto com o som [trabalho/gravação] demorou cerca de um mês (risos). Tinha pressão, de algum modo, de um jeito ou de outro não tinhamos muito tempo de sobra, foi difícil. Sobre meu jeito de fazer músicas, demorou muito tempo {tudo demora pro Uru 2 <3}.

Quase até o último momento, você se concentrou e tomou decisões. Como uma completa obcessão, certo. A propósito, a composição do album foi feita por toda a banda, mas quais o Uruha fez?

U: 13STAIRS[-]1 e DIM SCENE. {*3* amorr essas músicas}

Músicas famosas. Particularmente, essas são minhas duas musicas favoritas. Em 13STAIRS[-]1, o som das guitarras e a composição são os melhores e eu gosto delas, isto dá a sensação de decorar a segunda parte do álbum. É o tipo de música cuja presença é sentida por si só. DIM SCENE, o som abala as emoções assim em algum momento também...e comove profundamente em outro, essa música única. Essa tristeza…especialmente na intro.

U: É. A introdução corresponde a tristeza. Essa música, quando eu a estava fazendoo no início, naquela época havia o sentimento de grande tristeza da minha frase, mas pouco antes da gravação. Eu pensei em deixar esse sentimento ainda mais fundo, mas eu mudei isso no último momento.

Uma guitarra limpa é o mais triste [no sentido de som], certo.

U: Fiquei obcecado neste ponto. Não tinha tempo, mas eu absolutamente não estava pensando em desistir. Fiquei preocupado até o fim, eu estava pensando em mudar as coisas e quando cheguei ao ponto onde eu senti [a completa tristeza], eu fiquei realmente feliz.

________________________________

Okay, sim , ele se sentiu feliz por estar triste hahaha só ele mesmo por isso que o amo tanto!!!

Kya, está ae a interview, espero que tenham gostado xD e qualquer erro, gomen!!


Creditos: guren_void

SE RETIRAREM DAQUI, DÊEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.


Nenhum comentário: