domingo, 21 de março de 2010

Neo Genesis Vol. 44 - Aoi interview



*O* , Eu de novo xD

Dessa vez, como prometido, a entrevista do Aoi *agarra* . Basicamente é a história dele com a guitarra.. mas é mega phoda e fofa *3*

Enjoy:

( ) - Comentários da Revista

[ ] - Explicações da Hii-chan s2

---------------------------

“No palco, com uma guitarra preta e modos legais, Aoi faz os fãs ficarem fascinados. Com um visual e um estilo de tocar diferentes de Uruha. Como guitarrista, tem dentro dele detalhes especiais. Desde o inicio do seu percurso pelo caminho da musica até a analise de seu estilo agora, Aoi nos falou dos tópicos que o fazem o guitarrista de hoje.”

-- Quando foi a primeira vez que tocou em uma guitarra?

Aoi: Mais ou menos na 7° série? Ou na 6° né. Foi nesse período que meu irmão mais velho tinha uma banda, então havia uma guitarra em casa, mas no começo...meu irmão estava no Ensino Médio e eles faziam reuniões [da banda], eu queria me misturar nessas reuniões entre os mais velhos, foi assim que começou né.

-- Então não era nem querer tocar guitarra, era querer se misturar entre os mais velhos? (risos)

Aoi: Sim. Olhando pelo lado do meu irmão, devia ser um chato, a criança lá perturbando (risos), tinham as letras de J(S)W (JUN SKY WALKER(S)) [Banda de Rock japonesa, completou 20 anos em 2009] coladas na parede né. Como não acompanho não conheço direito essa banda e meu irmão também não tinha um motivo especial para tocar essa banda né. Na verdade meu irmão tocava metal no quarto. Então eu meio que pedi “me ensine a [tocar] guitarra~!”, me lembro dele ter me entregado um violão e de te-lo tocado. Eu queria tocar a introdução de “Kurenai” do X Japan. E depois de ter começado a tocar, meio que competia com um amigo do mesmo ano, para ver conseguia tocar melhor, então treinávamos juntos né. Só tocávamos bandas com duas guitarras

-- E vocês treinavam a música de que banda?

Aoi: Metallica, por exemplo.

-- Claro. A preferência por bandas de rock pesado pode ser influência de seu irmão né?

Aoi: Sim, no começo eu tocava a guitarra que meu irmão tinha me dado, mas se não me engano ela quebrou, então juntei dinheiro do “otoshidama” [dinheiro dado pelos adultos no começo do Ano Novo] e na 6° série eu ajudava na entrega de jornais, então juntei o necessário e no Ensino Fundamental tinha uma guitarra que custava 100 “alguma coisa” mil yens!

-- Que bom menino! Desde de criança, trabalha para aquilo que deseja.

Aoi: Porque não podiam me dar. A luva de beisebol também comprei sozinho. A guitarra também foi desse jeito. Comprei um Marshall (Marca famosa de amplificadores de guitarra ou baixo) e tocava normalmente, em casa.

--(risos) Seus pais brigaram com você né? Tocando em uma casa comum, sem isolamento de som.

Aoi: (risos) Eles não estavam nem aí! Eu tocava com tudo!

-- Você ainda se lembra de como era a primeira guitarra que comprou?

Aoi: Sim, me lembro, me lembro perfeitamente! A primeira guitarra de verdade foi uma da marca “Aria ProII”, que vinha junto com um pequeno amplificador, como um “kit para iniciantes”, acho que foram 50 mil yens, mais ou menos? Da cor roxa, que ia ficando cada vez mais escura, como uma Sunburst. No começo foi realmente uma guitarra excitante! (risos) mas era muito legal.

--Comparando com a que você toca hoje é realmente uma cor excitante né (risos), agora é quase toda preta?

Aoi: Ah, isso né. Da segunda guitarra em diante são todas pretas. Eu adoro o preto. Até hoje não sei porque a primeira que comprei foi roxa (risos)

-- Incluindo o Visual e o som, há algum detalhe especial?

Aoi: Como vou explicar...tipo, não quero algo normal. Essa guitarra também (o staff me mostrou pelo computador o modelo da guitarra de Aoi) é o meu primeiro modelo de guitarra então pensei bastante!

--Aah, realmente, ela tem um formato bem especifico né, com cortes bem fundos.

Aoi: Isso. Usei o Illustrator (programa de computador para gráficos) e fiquei “essa linha tem que ser assim e daquele jeito”...a primeira guitarra eu que pensei no formato da cabeça (a partir do braço da guitarra até a parte de cima, onde se junta ao corpo), eu me esforcei né...(risos)

-- E falando em som, analisando sua performance, há algum detalhe?

Aoi: Aah...então...antes, eu não sabia como fazer um Cutting, quando estava no Ensino Médio, achava que a guitarra era a mesma coisa que Power Chord (Power Chord: pressionando as cordas da guitarra com 1 ou 2 dedos se consegue o som, que tem como característica o som forte), por isso penei. No começo com o som do The GazettE também.

-- Porque o The GazettE pede um som sensível né, principalmente agora.

Aoi: Isso, foi complicado né. “Não entendo nada” do som de vocês...foi desse jeito no começo (risos)...então...nisso acho que sou bem diferente de Uruha. Uruha é bem detalhista nesse ponto. Eu tipo que fazia uns sons de qualquer jeito e depois pensava “Agora é com você!” (risos)

--(risos) Não é bem assim né. Mas você acha que é diferente de Uruha-kun? No que diz respeito a maneira de se fazer o som.

Aoi: É diferente! Claro, eu testo algumas guitarras...eu tenho dentro de mim [o que considero] o mínimo em relação a apresentação. Mas tipo...sou do tipo ”se for uma apresentação agradável, não tá bom?”, principalmente nos lives, primeiramente quero me divertir por isso acho que não adiante ficar pensando muito...acho que se ficar pensando muito em coisas como se por acaso o microfone captar aquele ou esse som, acaba ficando muito chato. Não gosto muito disso, não me dá vontade [de fazer o live]

--Claro que é preciso a habilidade para se fazer música, mas para Aoi-kun é importante o sentimental? O quanto agradável consegue fazer a apresentação.

Aoi: Isso. Acho que não produzi nenhum som estranho, então está ok (risos). Mas não gosto muito de me preocupar demais. Claro que durante a pré-produção e gravação eu me esforço, mas é diferente no live. E também, para tocar melhor, na verdade, preciso elevar um pouco mais a guitarra, não consigo por força se abaixo o cinto da guitarra.

-- Então qual o motivo de manter o cinto baixo...

Aoi: Porque não é legal? (risos) não acho muito legal levantar demais a guitarra, abaixar demais também dificulta na hora de tocar...porque é complicado! A musicado The GazettE, principalmente essas de agora. Antes era uma coisa mais por impulso, mas agora estão todos com os ouvidos afinados, então não dá para fazer uma apresentação qualquer. Na verdade eu fico levantando e abaixando a cinta da guitarra durante os anos.

--(risos) A altura da guitarra muda mais ou menos? Será que algum fã percebeu?

Aoi: Acho que não dá para perceber (risos) é só um buraco a mais ou a menos do cinto. Só de ver não dá para perceber, estou pensando em aumentar mais um buraco, na próxima tour, não deve mudar nem 5 cm. Acho que não dará para perceber!

____________________________________

Owari ... o Aoi como sempre amouurzãoo O:

Bye bye :3


Créditos: Hiiragi-chan *3*

AO RETIRAREM DAQUI, DÊEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.

Um comentário:

Unknown disse...

Nhaayy Aoi e fodinhaa .. *-*adoro ele , amo quando eskuto Cassis e ele tah tokando No Inicio da musica , ele ma cor preta , minha cor favorita &_& \o

Gazerock Forever ♥