sábado, 12 de setembro de 2009

Neo Genesis vol.32- Ruki


Só consegui uma parte da entrevista, mas deve exirtir mais.

Nessa parte ele fala um pouco sobre a hisrtória do single DISTRESS AND COMA.

Se alguém souber onde eu poderia encontrar o resto, por favor, avisar a alguém ç.ç ?!



__________________________________________________________



As três músicas gravadas no novo disco foram compostas por Ruki.

Buscando uma forma ideal dentro das três canções.

Com o albúm "Distress and Coma" ele esta, depois de muito tempo, expressando certa docura que faz o coração palpitar.

Também a diferença entre isto e o desagradavel episódio no dia dos namorados, quando estava no 1º ano do colegial Não poderia ser mais agressivo. E deveria mostrar aqui:



E- Vamos começar com a música que é o título do CD:



R-Na verdade escrevi este como parte de LEECH, pelo sentimento e eu gostei que tenha sido a principal das três. Infelizmente não pude seguir esse plano com ela. Tinha duvidas entre colocar essa como a principal do CD e ela ser uma parte do CD. No final ela ficou como a nova canção. (Risos)



-E-Como uma canção de Pop Rock, à sua maneira uma canção Linda!



R-No principio só tinha a melodia, acreditei nela. Desde aí eu queria que parecesse um pouco mais com a música gótica européia. Logo quando continuamos trabalhando nela se tornou bem mais pesada que isso. Mas de vez em quando uma canção assim não é nada mal. Não?



E-As letras estão bem diferentes, né?



R-Depois de tudo é uma canção sobre um trauma. Sempre há um envolvimento com algo bem real, desta vez a escrevi como uma história real.



E- A pessoa a qual você dedicou essa música seria uma "querida namorada" então?



R-Sim, seria para uma namorada



E-Se parece um pouco com um conto de fadas agora, verdade?



R-No principio tinha essa imagem de uma princesa dormindo. Pensei que a idéia não era boa pra quem esta morta.



E- Na verdade isso tinha sido um conto de fadas, em partes?



R-Nesse sentido provavelmente sim. Portanto tive a imagem de uma garota dançando ou uma bailarina que dançava num sonho. Também percebi que escrevia pelo trauma, e não se encaixava na canção então escrevi mais como uma história.



E- Então os traumas são as feridas causadas por ela na relação passada, né?



R-Isso, e como ainda esta na minha memória, sempre volta. É como seu amor de verdade relacionado à um sonho, e de vez em quando não se pode dizer qual é a verdade e qual não é. O protagonista está representando o que sente por sua namorada. Assim eu no título sou Dristress e ela Coma.



E- As palavras que estão usando são excepcionalmente amaveis.



R-Acredito que para um sentimento frágil como esse deve ser assim.



E-Quando você escreve letras como essa os sentimentos estão fluindo de verdade?



R-Bom no fundo sou esse tipo de pessoa, doce (risos)



E-O final da história é na verdade muito triste.



R-O final esta dentro da ilusão da história, deixando à imaginação de cada um, se despertou de um sonho ou não como uma história.



E-A segunda música [Headache Man] tem o som e a letra mais fortes...



R-Queria uma canção pesada do começo ao fim. Sempre foi um ponto que eu lamento recordar das canções anteriores. Sempre queremos algumas músicas pesadas mas no final se tornam algo distinto. Igual ao som que sai como um golpe, a masterização foi complicada mas saiu como eu queria.



E-Essas letras também estão cheias de Ira?



R-Esta vez, de forma divertida, usei para confundir alguém. Bom havia colocado raiva na letra mas é diferente de LEECH, é uma pessoa totalmente imaginária.



E-Seria o Padre hipócrita?



R-Não posso falar disso em detalhes... (risos)



E-Parace que tem muitos ao redor do GazettE, fazendo deles os sentimentos das suas músicas. [Fazendo os sentimentos das músicas serem os deles também]



R-É algo pelo qual eu sou agradecido.



E-E por último [Without a Trace]. Como esta escrita por você, é uma grande beleza...



R- É como uma recordação do meu desejo de cantar "baladas" até agora. Dentro desse universo de baladas queria fazer tudo o possível. Igual ao som e aos demais... só isso. Não pude fazer muito com [Guren] e para um CD é também uma música que não poderia produzir inteira.



E-Assim está perto do ideal?



R- Muito perto, tanto pelo conteúdo da letra, que trata de um fã... alguém que morreu e que não se pode salvar. Não pude fazer nada por mim mesmo... Mas tem gente que vive só pela nossa música... é doloroso.



E-O próprio desamparo é algo lamentável.



R- É dificil no geral. Salvar alguem só com a música... mas como eu disse em voz alta, você se da conta de que na verdade não esta salvando nada. Existem fãns que são rebeldes, esses não são queridos por seus pais. Realmente não tem nada com o que se preocupar com eles. Nós simplesmente não podemos salva-los, esse é o sentimento que colocamos na canção... e não estou dizendo que posso salvar algo em relação à ela.



E-É difícil



R- Não acredito que esteja matando ninguém com as minhas músicas, mas salvar alguém pode ser...

Conhecer a importância da vida é o único apoio. Apesar de tudo, a música não esta falando 'Por favor você sabe como é importante a vida!', não entendo que alguem se arrependa. É só que entendo a dor por menor que ela seja...



E-O seguinte seria, e é doloroso perguntar isto, depois de uma conversa séria, mas é um serviço relativo a introdução (risos) Por favor permita que nós escutemos o episódio no dia dos namorados.



R- Oh! isso é repentino (risos) bom vamos ver, pelo que lembro é o que eu estava no 1º ano do ensino medio e a garota no 3º .



E-Ah, a garota com quem você saiu mais a força do que outra coisa?



R- Bom eu so tinha terminado o primario e estava no colegial e ela era alguém a quem dificilmente podia falar que não. Isso dava medo... quando me chamou a classe do 3º e as garotas me rodearam.



E-(Risos)



R- Eu não tinha nem ideia de amor ou como se relacionar nesse tempo e o resultado não foi nem sequer agradavel um sentimento problematico. De qualquer maneira voltar para casa juntos era o pior.



E-Vergonhoso, verdade?



R- Todo mundo voltava para casa com os amigos. Só eu acompanhava essa garota que era alta demais. O que você acha que eu tinha que fazer? Isso estava bastante ruim. No dia dos namorados ela me deu uma aliança, um chocolate e um bolo. E um urso algo assim depois terminamos na formatura.



E-Assim 1 mês depois do dia dos namorados terminou?



R- As garotas normalmente não recebem um fora dos garotos do 3º? Não entendia porque ela corria atras de mim se eu estava no 1º Estava surpreendido, como... Bom só me lembro disso (risos).



....



_____________________________________________



Créditos:Tradução do espanhol para o português:Karina Braz

Site onde se encontra a entrevista em espanhol: http://art-drawn-by-vomit.blogspot.com/2009/02/entrevista-neo-genesis-vol32-ruki.html

E a Marble Hell



Nenhum comentário: