segunda-feira, 1 de março de 2010

Arena 37ºC - Reita Interview



Yooooooooooooo Minna-san s2

Enton.. vocês sabem que recentemente, no dia 10/02/2010 saiu a revista Arena 37ºC com uma interview do Reita.

E como sempre, nossa Hiiragi-chan amooorrr, traduziu pra genty :3

Sem mais delongas... abaixo a interview:

( ) - Comentários da própria revista

[ ] - Explicações da Hii-chan

-----------------------------

“Quero que o The GazettE seja sempre uma banda de dar arrepios”

-- Primeiramente, gostaria que falasse sobre o último live de 2009, em 24/12 no Tokyo Big Sight.

Reita: Como virou o ano, parece que foi uma coisa tão antiga. Naquele dia nós também ficamos realmente animados, tanto pelo local, quanto pelo fato do setlist ter sido especial. Foi um live diferente dos outros.


-- Sim, realmente, aquele local tão espaçoso lotado pelo público é de dar arrepios.

Reita: Quero que o The GazettE seja sempre uma banda de dar arrepios


-- Mas apesar do espaço e da vontade de ver os 5 de verdade, mesmo que seja bem pequeno, sem querer olhamos para os telões, né (risos)

Reita: Ah, isso não tem jeito (risos), como demos de “brinde” a imagem nos telões dos 5 ao mesmo tempo, foi bom ver, certo? Realmente, como o local era muito grande, as pessoas de trás não conseguem ver direito o palco, por isso achamos necessário ter os telões. A primeira vez que colocamos as imagens dos 5 ao mesmo tempo foi no ano passado no Saitama Super Arena, no “Filth in the beauty”, tem até uma historia engraçada (risos). Depois que vi o DVD é que entendi, as imagens dos 5 foram colocadas desde a introdução, mas o público só reagiu a elas a partir da melodia A, no dia nós ficamos conversando “o que foi aquela diferença? [entre o início das imagens e o início da reação do público]”. Então vi no DVD que na introdução o pessoal estava fazendo headbang, por estarem chacoalhando a cabeça não perceberam as imagens e só quando começou a melodia A que eles levantaram a cabeça e viram os telões (risos)


-- (risos). É realmente necessário se rever os lives né (risos). Reita-kun assiste muito aos vídeos dos lives?

Reita: Hnm~se houver alguma oportunidade até vejo, mas quase não há, e como eu fico pensando “Será que não podia ter feito mais?” quando assisto então quase não vejo. Porque fico refletindo muito a respeito. Mas acho que sempre devemos refletir, porque acho que se ficarmos satisfeitos a coisa acaba por aí. Se não tivermos sempre o sentimento de “Posso fazer mais” não conseguimos ir para frente. Mas às vezes eu vejo os vídeos antigos e a maneira como me apresentava, sem medo de nada, me faz sentir a imaturidade e serve de lição para eu melhorar a mim mesmo.


-- Porque as pessoas ganham algo ao mesmo tempo em que perdem algo, né.

Reita: Sim. Antes houve época em que fazia lives só por serem divertidos e época em que estava mais preocupado na maneira de me mostrar do que com a música em si. Hoje não penso assim, mas acho que essas épocas também tiveram suas partes boas.


-- E quando foi essa época que Reita-kun diz ter feito “lives só por serem divertidos”?

Reita: Acho que foi assim que entramos na PSC, antes de dar um ano mais ou menos. Até então era uma banda que não sentia nenhuma pressão, tipo, achava que o setlist de um live era uma coisa para se pensar no dia da apresentação.


--Mas existem problemas tipo iluminação, acústica...

Reita: Não pensava muito nisso. Nos ensaios era meio que “Nessa música, por favor, uma luz meio vermelha”. Assim que entramos na gravadora tivemos duas apresentações. Foi quando veio um e-mail do manager, antes delas, perguntando “Como será o setlist de amanhã?”, nessa hora eu pensei “Isso é coisa para se pensar na hora!”, achava isso normal né (risos), é uma coisa que não faria agora, mas o manager foi uma das coisas que me surpreendeu. Então vimos que acertando o setlist antes o ensaio corria sem problemas, por exemplo, e percebemos que realmente é melhor pensar no setlist antes! O The GazettE também começou por coisas assim (risos).


-- É como as crianças, que quando aprendem alguma coisa, começam a pensar e perdem aquele jeito de “se jogar com tudo”, quando conhecem o medo ficam mais hesitantes.

Reita: É, isso existe, ficamos covardes, né. Por isso que, na verdade, antes do live no Big Sight eu estava com medo.


-- Estava com medo?

Reita: Sim, íamos tocar musicas que normalmente não tocamos em um live e era Natal, uma data especial para todo mundo e por isso queria que fosse um live cheio de sentimentos especiais. Por isso sentia um medo que normalmente não sentiria. Achava que os fãs iriam ficar felizes de poderem ouvir as músicas antigas, mas como as musicas antigas ficam gravadas junto com as paisagens antigas e viram passado, fiquei pensando várias coisas, como por exemplo se não achariam melhor que deixássemos as lembranças como estavam...ou que tocadas antigamente eram melhores...na primeira música que tocamos “Zakurogata no Yuutsu” (single lançado em 07/2004), na verdade durante os ensaios mudamos alguns arranjos, mas depois pensamos “Não, vamos tocar o normal, porque essa música já não é só nossa” e a tocamos no original.


--“ Essa música já não é só nossa”...que bom isso...os fãs devem ficar muito felizes com essas palavras.

Reita: Porque é uma coisa, não só nossa, mas compartilhada com todos. Realmente, se formos tocar as músicas antigas agora, podemos fazer muito mais do que antes e, apesar de querer fazer muito mais por elas, acho que isso está errado. Acho que por ser daquele jeito que existe algum sentido nela. Se eu fosse ver alguma banda que gosto, gostaria de ouvir as músicas do jeito que sempre foram né. É bem isso aí. A música antiga é uma coisa que está nas lembranças, e não é sempre mais bonita nas lembranças que na realidade? Por isso acho que as impressões da época estão vivas e mais bonitas nas lembranças, então acho que não posso manchá-las. Na verdade até as minhas lembranças estão mais bonitas (risos). Lembranças são coisas que ficam guardadas na memória em um patamar acima...


“Foi meio apertado, mas tínhamos um forte sentimento de fazer os fãs felizes”


-- Ahahaha. O que foi esse jeito fraco de falar, parecendo um adulto cansado (risos)? Mas acho que esse jeito de pensar é mais forte nos garotos, as garotas como são mais realistas, claro que têm uma parte em que deixam as lembranças mais bonitas, mas costumam por fim nos relacionamentos, por exemplo, de uma maneira mais prática.

Reita: Que triste~(risos). Realmente, talvez garotas sejam mais realistas né, mas é porque os garotos são bobos né (risos), homens são inocentes (risos) mulheres são impetuosas (risos)!


-- Talvez também existam garotas que digam “sou inocente”

Reita: Verdade(risos), mas garotas são fortes né (risos)


--Principalmente as fãs do The GazettE, foi incrível a animação no Big Sight, foi realmente como uma batalha.

Reita: Também acho isso, olhando do palco é incrível. Fico realmente muito feliz. Mas é ruim se houver feridos e acho que deve ser complicados para os seguranças, mas se cuidarem para não se machucar e não dar trabalho aos outros, por mim acho que está ok bagunçar bastante, quero que as pessoas realmente se divirtam. Se respeitarem o senso comum da responsabilidade, que é o mínimo que se deve respeitar, acho que não tem problema nenhum em sair do lugar para “chacoalhar as cabeças”.


-- Olhando para os fãs do The GazettE, fico vendo como são felizes, tendo esse divertimento todo. “Se divertindo tanto assim o preço do ingresso nem é caro né”, sempre penso.

Reita: Ahahaha, preço do ingresso né (risos), mas é por justamente se esforçarem tanto para juntar dinheiro e comprar o ingresso que quero diverti-los bastante. Isso esteve sempre presente na minha mente, desde que escolhemos o setlist. Estava super ansioso para saber qual a reação que haveria com “Zakurogata no Yuutsu”, falando nisso, você se espantou com o “Rudolph the Red-Nosed Reindeer”, não foi (risos)? [música natalina, em português “Rudolph, a rena do nariz vermelho”]


-- Sim, realmente fiquei espantado, inclusive por terem deixado a rena vermelha (risos)

Reita: Sim, sim (risos) até porque não estamos acostumados a fazer coisas como aquela (risos) o The GazettE é uma banda que você acha que não faria uma coisa daquela, mas nós fazemos(risos)! Foi meio apertado, mas tínhamos um forte sentimento de fazer os fãs felizes, mas acho que nunca mais iremos fazer algo parecido, uns dois dias antes da apresentação Uruha disse “Que tal tocar ‘Rudolph the Red-Nosed Reindeer’?” e tocamos, mas é uma coisa que não iremos fazer sempre (risos)


-- E como vocês decidiram o setlist?

Reita: Todos deram opiniões do tipo “O que acham dessa música?”, ouvimos novamente os CDs e decidimos tipo “Legal, então que tal fazer assim aqui?”, os ensaios começaram logo no início de Dezembro, mas dessa vez não foi no estúdio de ensaio de sempre, foram só os membros para um pequeno estúdio de ensaio na cidade, usamos os amplificadores do local. Até aquele momento nunca tínhamos feito isso, por isso nós nos divertimos muito, tanto no ensaio quanto no live.


-- E porque pensaram em fazer o ensaio desse modo?

Reita: Ah, porque o último semestre do ano passado foi folgado, então tínhamos tempo sobrando e nada pra fazer (risos) “então vamos ensaiar” pensamos (risos) No fim, tipo, só temos isso mesmo (risos) [se referindo à vontade de tocar]. Agora também, “vamos começar de novo a ensaiar” estão dizendo. Isso é muito bom. Por isso esse ano quero ir com tudo. Viemos com tudo até agora, sem folga, mas consegui um tempo para mim, um tempo para mexer na minha moto então estava satisfeito, mas agora, na verdade, estou pensando em levar minha moto para um “Custom Show” [show de motos customizadas] então ela está em uma oficina para uma super customização, estou ansioso pela volta dela. E estou cuidando com carinho do Keiji, minha calopsita (risos).


-- Sua vida particular é satisfatória né (risos)

Reita: Graças a todos (risos). Mas nós não podemos ficar sem os lives, melhor dizendo, aprendi que não posso ficar com tempo sobrando (risos), por isso quero trabalhar bastante em 2010. Esses dias, depois de 5 anos, fomos só os 5 membros beber e discutimos especificamente como gostaríamos que fosse o ano de 2010. E fazia tempo que não bebíamos só os 5, então foi realmente divertido, bagunçamos, discutimos por coisas idiotas, conversamos coisas sem sentido e eu novamente pensei ‘O the GazettE é ótimo’. E é dessa maneira que estamos trabalhando com ambição, por isso gostaria que aguardassem ansiosos o desenvolver de tudo daqui para frente.

______________________________________________

Ho ho.... é isso miinna-san... Rei-chan sempre amor s2
Oyasuminasai *-*

Créditos: Hiiragi-chan

SE FOREM RETIRAR DAQUI, DÊEM OS DEVIDOS CRÉDITOS.

Nenhum comentário: