quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

JRock Revolution - Kai



Well... a seguir tem uma entrevista q o Kai deu pro site J rock Revolution. É bem grandinha [o Kai fala muiiito -*o*-] e foi feita em duas partes:

[ ] - explicações minhas =)
( ) - explicações do JRock Revolution


PRIMEIRA PARTE

Para quem nunca ouviu falar do The Gazette, como você descreveria sua música, sua imagem e sua mensagem?

KAI: Hmm, temos uma mistura de tudo. (risos) Isso é como eu vejo isso. Acho que somos uma banda que é capaz de fazer todos os gêneros de música. Às vezes, quando fazemos músicas novas, há momentos em que pensamos: "Isto é completamente novo para nós", mas uma vez que nós realmente queremos fazê-la, de alguma forma, elas sempre acabam soando como nossa música, que, quando nós cinco a fazemos em conjunto, vai virar uma música para o The GazettE. É por isso que eu acho que somos capazes de abranger todos os tipos de música.


Como você se tornou o líder do GazettE?

KAI: (risos) Sobre isso, para dizer a verdade, nós pedimos um voluntário. Nós perguntamos uns aos outros: "Quem quer ser o líder?" então eu disse: "Ok, vou fazer isso."


Você foi o único que levantou a mão?

KAI: Sim. Acho que os outros pensaram que provavelmente seria apenas um trabalho problemático. (risos)Mas, naturalmente, uma posição de baterista é a única posição que pode acompanhar todo o público e toda a banda, ao mesmo tempo. Então, nesse sentido, eu sinto que eu gostaria de apoiar os membros vendo por trás, é por isso que me ofereci para ser o líder. Quando eu disse "eu vou fazer isso!" ninguém levantou a mão, então...


Talvez eles queriam, mas foram apenas tímidos?

KAI: Eu também pensava assim, eu pensei que pelo menos dois ou três deles gostariam de ser o líder (risos), mas ninguém levantou a mão, por isso eu disse que faria.


Então você quer dar apoio dos outros por trás [por ele ser baterista, ele teria uma visão das coisas diferente dos outros membros. *num intendii bem*] , que é como YOSHIKI[o compositor, pianista, e como o Kai, baterista e líder de uma banda, o X JAPAN *__*].

KAI: Eh? Não, não, eu não sou tão bom (risos).


Ao fazer música, você começa primeiro com a música ou a letra? Como é que cada membro da banda contribui?

KAI: Ruki abrange todas as letras, músico-sábio, nós cinco compomos as músicas, selecionamos um conjunto, e em seguida, organizamos tudo junto. Começamos com a música, bem, RUKI gosta de acrescentar a letra e a melodia, mais tarde, por isso acho que começamos compondo primeiro a música.


Então, vocês compõem as músicas juntos?

KAI: Sim.


A direção musical do STACKED RUBBISH é muito diferente da de NIL. Alguns fãs dizem mesmo que partes dela soou mais hip-hop. Era uma decisão consciente por parte da banda ou apenas aconteceu?

KAI: Para nós, quando fazemos um álbum, nós não decidimos sobre um conceito definido. Quando fazemos um single, uma vez que existem apenas algumas faixas em um single, temos que usar a faixa principal para apresentar o nosso ponto de vista, e a imagem do CD. Mas, em um álbum, a primeira coisa que pensamos é que precisamos ter variações na música, assim tentamos cobrir uma grande variedade de tipos de música. Assim, em NIL, apresentou-se os desafios que tínhamos naquela época, e em nosso novo álbum só havia uma faixa de musica que era meio hip-hop. Mas era nova para nós, então, sentimos como ela abriu uma nova porta para nós. Não foi exatamente um objetivo o som do hip-hop, no entanto.


Falando em lançamentos, vocês estarão lançando um novo single no ano seguinte. Você poderia nos dizer sobre isso?

KAI: Pois bem, a data de lançamento ainda não foi decidido. Mas agora a música está se unindo pouco a pouco, estamos discutindo, vamos fazer isso, vamos fazer ele, então não podemos dizer nada, porque , ele não está completo ainda. É um segredo. (Risos)

(Todos riem)

KAI: Top secret!


Em DISORDER, a canção "Saraba" tinha uma mensagem anti-guerra muito forte. Existem canções, tais como as de STACKED RUBBISH que levantam fortes questões políticas ou morais?

KAI: Eu não penso assim, nada de politicamento. De acordo com Ruki, todas as letras que ele escreve são de coisas que ele realmente teve experiencias. Ele é o único que escreve letras.


Alguma vez você já tentou escrever letras?

KAI: Uma vez, há um tempo atrás, RUKI pediu-nos para contribuir com algumas letras para uma canção. Eram três linhas, e ele nos pediu para escrever tudo o que sentiamos. Eu fiz e ele riu com o que eu escrevi. (risos)


Essas linhas são utilizadas em tudo?[ se refere as linhas q u RUKI pedia para q escrevessem]

KAI: Não, na verdade, sim, as linhas do REITA , ele tem utilizado, em "ITO".


Agora que você mencionou-o, porque é que REITA usa o lenço no nariz?

KAI: Oh, isso é como a sua marca agora, é como se fosse uma parte de seu corpo. Isso é o Reita.


Ele o veste normalmente?

KAI: (Risos) Não, mas como o baixista do The Gazette, esta é a maneira como o REITA é.


Não é difícil de respirar assim?

KAI: Bem, acho que desde que ele ainda esteja vivo, não deve ser muito ruim.

(Todos riem)

KAI: Se pensarmos sobre isso, nós começaríamos a nos perguntar, mas como ele não se queixou eu acho que está tudo bem.


Você projeta seus próprios estilos, ou você deixa o que o estilista design projete para você?

KAI: Nós trabalhamos com o estilista apresentando o seu projeto. Gostamos de elaborar uma concepção do que nós nos imaginamos usando, e em seguida, o estilista sugere "Não seria melhor assim?" então, portanto, criamos juntos.


É realmente interessante ouvir sobre o processo criativo que vai para a sua imagem. Assim, para divagar um pouco, você tem de completar um ao vivo no Budokan este ano. Em setembro passado, também fez um concerto ao vivo lá. Qual foi a maior diferença, a experiência-sábia? [well, não entendi direito, ele diz “experience-wise”, intao pus isso msmo -bb-]

KAI: Definitivamente. Desta vez, nós sabemos o que estamos fazendo e como estamos nos apresentando. Nós somos capazes de olhar para nós mesmos de forma objetiva, uma vez que é nossa segunda vez realizando um show lá, e eu acho que é a maior diferença. Ela realmente se aplica a todos os concertos que fizemos neste passeio.


No Yokohama e os concertos Budokan, os seus pais estavam lá, entre a platéia. Como é que te faz sentir?

KAI: Você quer dizer como me senti ao me apresentar na frente de nossos pais? Foi uma experiência feliz, não era realmente como pagá-los, mas quando começamos a banda, tivemos que passar por muitas dificuldades e eles nos ajudaram muito. Finalmente agora estamos em um lugar onde podemos, não apenas substancialmente reembolsá-los [ricoo –moordeee- =P ] , mas emocionalmente bem, e estou realmente feliz com isso.


Havia alguma coisa que se apresentou como um desafio durante sua turnê dessa vez?

KAI: Hum. .. desafio. Não é como um grande desafio, sendo que eu acho que nós descobrimos coisas novas que podemos trabalhar. Ao fazer um ao live, chegamos a conhecer o que nos falta, e o que precisamos fazer para mudar isso. Assim, no próximo live, ou mesmo em uma sessão de gravação, podemos encontrar formas de superar os problemas. Nós basicamente temos encontrado coisas novas que nós precisamos trabalhar, e realmente não têm muita oportunidade de enfrentar novos desafios.


No verão passado, você tocou no seu primeiro show na Europa. E como foi isso?

KAI: A maior diferença para o Japão é que era livre e tinha um sentimento aberto, os fãs foram também, e eles mostram o quanto eles estão apreciando a música com todo o seu corpo. Para não-fãs japoneses, pode ser apenas algo natural que eles fazem, mas desde que nós tínhamos feito apenas concertos no Japão, foi uma experiência completamente nova para nós. Surpreendentemente, nós sentimos que era próximo ao que esperamos dos nossos fãs, no que diz respeito ao relacionamento e sua resposta. Nesse sentido, os fãs japoneses são um pouco mais restritos, então eu acho que é uma boa coisa que os fãs estrangeiros não tenham esse sentimento restrito. A música não é algo que você tem que pensar ou considerar enquanto escuta, certo? Acho que é pra ser vivida inconscientemente.


Havia alguma coisa desagradável, ou algo que te surpreendeu?

KAI: Nada de especial, mas, provavelmente alimentação. Estamos tão acostumados a comida japonesa, então a comida era tão diferente e algumas não atendiam ao nosso gosto (risos).Mas a cerveja era boa. E as salsichas. O arroz era muito diferente do arroz japonês. Nós fomos surpreendidos. (risos) Pedimos arroz e ficamos surpresos com o que eles trouxeram de fora [o arroz estrangeiro]. (risos)


Você logo estará partindo para ir à Europa para o seus PULSE WRIGGLING TO BLACK TOUR. Você está animado com isso?

KAI: Sim, estou realmente ansioso por isso.


Será sua segunda vez para a Alemanha, e pela primeira vez a Londres, Paris e Helsínquia. Como você se sente sobre ir realizar shows nesses novos lugares?

KAI: Yeah bem, isso é totalmente independente, mas eu amo o futebol, e então meu empresário.(risos) [resposta nada a ver, mas eh isso msmo... adoro esses momentos doidos kk -ui-]

Você joga futebol?

KAI: Sim, joguei no ensino fundamental, no ensino médio e na escola secundária. Assim, para mim, a França é como o solo sagrado para o futebol, por isso estou muito animado em ir lá. Apesar de que é totalmente alheio ao que você perguntou. (risos)

(Todos riem)


Em relação a esta turnê européia, como foi que aconteceu?

KAI: No ano passado, participamos do AnimagiC lá, uma convenção de anime, e ao mesmo tempo que estávamos lá, nos perguntaram se nós gostaríamos de realizar na shows na Europa. Um pouco antes disso, já tínhamos nos contemplado com a idéia de fazer shows no exterior, por isso tomamos essa oferta. E nós ficamos viciados em fazer shows no exterior (risos) Foi muito divertido. Assim, depois da primeira vez, já pensei que gostaríamos de fazer mais, mesmo que não tivéssemos recebidos novas ofertas ainda. Nós conversamos entre nós, que gostaríamos de fazer lives em mais países. Nós pensamos que nós gostaríamos de aproveitar qualquer oportunidade possível.


Você planeja fazer tours em outros países, ou CDs de lançamento lá?

KAI: Na Alemanha, também, na Europa, os nossos CDs já estão sendo vendidos lá, eu me vi nas lojas de lá. NIL estava sendo vendido. (risos)


E quanto a outros países?

KAI: Se tivermos a oportunidade, nós definitivamente gostaria de ir.


E quanto a Ásia?

KAI: Ásia, nada até agora. Nós não fomos para a Coréia, ou na América, para essa matéria, assim, se decidirmos fazer shows lá, eu acho que, naturalmente, os CDs serão vendidos lá, também.


Você vai passar seu aniversário (28 de outubro) deste ano na Europa. Você não está planejando nada para comemorar seu aniversário?

KAI: Sim (risos) Eu acho que acabaremos por não fazer nada (risos) Eu acho que vou estar muito ocupado. Nós provavelmente iremos nos mover para um local diferente nesse dia. Mas eu acho que vai ser uma experiência e tanto, já que normalmente não fazemos os nossos aniversários no exterior. Podemos estar fora das fronteiras nacionais na época.

(Todos riem)

KAI: Eu realmente não tenho a necessidade de ter que passar meu aniversário no Japão.


Qual é a música mais divertida para executar em um live, e qual é a música mais difícil de executar em um show?

KAI: A música mais divertida seria "LINDA", e a mais difícil seria a música do nosso novo álbum, "GENTLE LIE" Eu acho, que é porque nós colocamos em um monte de frases que eu não sou tão bom. Bem, não é tanto como "Ah, vamos colocar apenas isso", mas eu quis torná-la mais difícil para mim mesmo. Então, é a mais difícil.


Que sentido o GazettE assumirá a partir daqui, e como gostaria de crescer como uma banda?

KAI: Hmm, nós realmente gostaríamos de ter mais pessoas que ouvem a nossa música. Evidentemente, há um grande número de pessoas no mundo que não sabem sobre nós. Gostaríamos que elas nos conhecessem, ouvissem a nossa música, e se eles não gostarem disso, então tudo bem. Nós não queremos ser julgados por causa de nossa aparência quando eles ainda nem sequer ouviram a nossa música. Então a primeira coisa seria ter mais pessoas ouvindo a nossa música. Também gostaríamos de expandir nossas atividades para o exterior.

SEGUNDA PARTE

Na segunda parte da nossa entrevista, KAI fala seus pensamentos sobre Jrock no exterior, fanmail, reunião de LUNA SEA que rolou com ele, o futuro do GazettE, e muito mais!

Desde que você se juntou a The Gazette, em 2003, há algo que mudou para você individualmente?

KAI: Existem inúmeras mudanças. Por exemplo, eu provavelmente não deveria dizer isso a mim mesmo, mas eu acho que nos tornamos mais atenciosos uns com os outros. (risos) Porque o pessoal, e um monte de pessoas que entram em contato com o trabalho, e todo o trabalho que temos como uma equipe para fazer as coisas acontecerem. É como uma coisa feliz de ver acontecer. Então, naturalmente, estou melhor no relacionamento humano, e embora não seja uma coisa importante, é sem dúvida um tesouro para mim.


Isso é ótimo para ouvir. the GazettE é muito conhecido entre os fãs por lerem fanmail. Isso é verdade?

KAI: fanmail. Sim, fazemos a leitura. Os Fanmail de fãs no exterior também aumentaram recentemente. Os que vem em Inglês, é claro,é muito difícil de ler, mas agora existem sites de tradução que podem converter um texto todo de Inglês para japonês, em que colocamos o texto e o site que traduz ele para nós. Dessa forma, podemos lê-lo. Algumas vem dos correios em Inglês,então desde que minha mãe pode ler e falar Inglês, ela traduz elas para mim.(risos)


Alguma vez você já respondeu a fanmail?

KAI: Nós não podemos responder a e-mails. Um monte de gente escreve, "Eu vou aguardar sua resposta!" Mas não podemos responder a eles. É instituído, por isso não podemos responder e-mails. Mesmo que nós queiramos, não podemos. Quanto á cartas escritas a mão, nós respondemos essas há muito tempo. Para todos.

Cerca de 2003 ou 2004, gostaria de responder a todos os fanmail. Então minha mãe disse que, desde que eu me mantivesse a escrever a mesma coisa para todos, e gostaria de continuar na mesma posição,mas eu poderia começar a ter tendinite [doença q impede a pessoa de realizar certos movimentos] ,. Ela disse que podia entender se eu ficasse com tendinite tocando bateria, mas começar tendinite apenas escrevendo e-mail seria bobagem. Então eu decidi parar de responder aos e-mail. Também já que não posso apenas responder a uma pessoa e não os outros, eu parei de escrever completamente.


Estavam lá todas as letras que realmente mudou você?

KAI: Hmm ... que me comoveu ... Sim, havia um monte ... havia um monte de letras tristes, ou letras que deixaram uma forte impressão. Por exemplo, houve uma fã que escreveu que seu amigo realmente gostava de nós, mas entrou em um acidente no dia antes do nosso show, e faleceu. Quando nós começamos a ler esse e-mail, foi um antes dia antes de um de nossos shows, embora não fosse realmente dedicando a essa fã em especial, sentimos que queríamos fazer como se eles estivessem lá conosco. Claro que havia também um monte de cartas felizes, como um fã que escreveu uma vez que, ela tem cinco filhos,e ela chamou seus filhos pelos nossos nomes. KAI e REITA eram os gêmeos . Os outros três foram RUKI, URUHA e AOI. (risos)


Como você se sente sobre o crescimento da popularidade do rock japonês em países estrangeiros?

KAI: Eu acho que é ótimo. É ótimo que, sem ter que mudar a cena visual, a música japonesa vem ganhando reconhecimento e popularidade no exterior.


O que você acha do Jrock Revolution, a idéia de reunir diferentes bandas e apresentá-los a um público estrangeiro? E gostaria de ser uma parte de que no futuro?

KAI: Eu acho que é ótimo, já como uma banda, e não tenho feito shows ou aparecerendo em festivais com as outras bandas, por isso seria bom para ver em que as outras bandas são semelhantes, e que podemos aprender com eles, também. Eu acho que é uma boa idéia.


The GazettE já tocou com outras bandas da PS Company. Você é amigo de outras bandas também?

KAI: Bem ... nós não costumamos ir além do intercâmbio "Happy birthday". Mesmo que sejam da mesma empresa, todos nós somos completamente diferentes então ... Hmm ... o que era isso de novo? (risos) Interagir com as outras bandas? Bem, eu acho que há algo, como uma empresa, temos um concurso anual de boliche.


Concurso de Boliche? Não é de futebol?

KAI: É, eu não sei porque isso não é de futebol (risos). Temos uma competição de boliche a cada ano, e nós começamos a falar uns com os outros sobre as coisas além da música também. Então, nós interagimos com as outras bandas.


Você é um fã de LUNA SEA, certo?

KAI: Sim.


Você está planejando em ir ao seu show em 24 de dezembro?

KAI: Sim ... eu absolutamente gostaria de ir.


Como você se sente sobre a sua ressurreição?

KAI: Estou sinceramente feliz, uma vez que me inspirou a me tornar um músico, para iniciar em uma banda. Estou muito feliz com o fato de que eu possa vê-los juntos no palco novamente.


Você conheceu algum membro LUNA SEA?

KAI: Sim, nós já nos conhecemos eles em um programa de rádio e tal.


Quem vocês conheceram?

KAI: o baixista, J, e o guitarrista de apoio, INORAN, e também RYUICHI nos envia flores, muitas vezes, quando temos shows. Também nos reunimos com SHINYA porque ele trabalhou com Miyavi uma vez. Eu não conheço SUGIZO ainda. Da próxima vez que houver uma chance Eu definitivamente gostaria de conhecê-lo.


Há alguma pergunta que você gostaria de ser convidado a responder, mas nunca foi feita em uma entrevista?

KAI: A pergunta que eu gostaria de ser convidado? Que pergunta ...!!!(risos)
Isso não é uma boa pergunta? (risos)
Como, uma pergunta que eu gostaria de responder? Hmm ... bem, geralmente eu não rejeito qualquer pergunta, assim você pode perguntar qualquer coisa (risos)


Há algo que você gostaria de compartilhar conosco?

KAI: Coisas que eu gosto que as pessoas saibam que eu provavelmente já expresso em algum lugar. Então eu acho que não há realmente nada. (risos)


Sem segredos?

KAI: Nada em particular ... Por exemplo, todas as informações sobre a banda será anunciada oficialmente, e quando estamos sendo entrevistados, todos, incluindo eu mesmo, diríamos no entanto o que realmente sentimos. Há diversos lugares para falarmos de nossas mentes, como em nossos diários (no site oficial),é assim que nós dizemos o que queremos dizer.


Você parece ser bastante bom em cozinhar.

KAI: Eu gosto de cozinhar. Se é ou não bom, eu gosto, eu gosto de trabalhar na cozinha ... Eu costumava trabalhar em um restaurante, e gostei de cozinhar lá, então eu gosto de cozinhar muito. Eu gosto de uma cozinha criativa, acrescentando coisas diferentes pensando que eles provavelmente ficarão bem juntos.


Você ainda tem tempo para cozinhar, com sua agenda?

KAI: Em casa, com certeza ... eu tenho algum tempo para cozinhar.


No seu perfil diz que você não bebe. Existe uma razão para isso?

KAI: Ah ...não é que eu não gosto de beber. Na verdade eu meio que começei a gostar de novo, e às vezes eu bebo em casa também. Mas quando nós bebemos juntos, nos divertimos tanto que tenho tendência para o excesso de bebida, eu sinto a necessidade de liberar ... hmm como eu deveria colocar isso ...

GERENTE: Basta dizer que se comporta mal quando você bebe! [apareeceu du nada =/]

(Todos riem )

KAI: Isso não é verdade! Eu não comporto-me mal quando estou bêbado. Mas quando eu fico bêbado, é mais como, (* ele faz gestos com a sua mão antes de viaja-las para cima e repente bater pra baixo *)


Você começa a chorar?

KAI: Não, mas há tensão-sábia, eu começo a me sentir pra baixo. Então, houve um período em que eu realmente não gostava disso em mim, então eu decidi parar de beber. Foi aproximadamente dois anos. Recentemente eu comecei a beber de novo, no entanto.


Então você provavelmente terá que atualizar seu perfil.

KAI: (Risos) Sim.


Qual a bebida que você mais gosta?

KAI: Hmm ... Eu gosto de cerveja, e há uma chamada de Okinawa awamori, eu gosto de prova-la.


Do mundo ou japonês, quais questões são muito importantes para você ou a banda? Você usa sua música para transmitir uma mensagem em relação a essas questões?

Kai: Bem, eu penso que a maioria de nossas mensagens estão na música. Desde que RUKI é o único que escreve as letras, todas as mensagens são diretamente dele e, indiretamente, a partir de nós, pois a maioria das vezes, nós cinco pensamos da mesma forma. Se existe alguma coisa que pensamos que é preocupante, RUKI irá colocar nas letras.


Quais são os seus desejos para o futuro, tanto pessoal como uma banda?

Kai: ... Pessoalmente eu gostaria de viver feliz. (risos) Parece fácil, mas a felicidade, é difícil de atingir.


Como você planeja alcançar a felicidade?

Kai: Há muitas maneiras. Para mim, eu gostaria de um dia ter uma casa grande. (risos) É um desejo muito humilde. Para a banda, como já mencionado anteriormente, nós gostaríamos de ver até onde podemos ir, e gostaria de atingir o maior número possível de pessoas com nossa música. Nós gostaríamos de ir a todos os tipos de lugares.

~~~~~~~

*Ao retirarem esta entrevista daki, deem os devidos creditos*

Owari... Byee nyappy ;*

Nenhum comentário: